O centro internacional "Domus Galilaeae” está localizado perto do topo do monte chamado das Bem-Aventuranças, que se eleva a quase 300 metros, em cima de Cafarnaum, e de Tabgah, o lugar aonde ocorreu a multiplicação dos pães e dos peixes.

Ancient Levant routesmonte beatitudiniA Domus Galilaeae surge cerca de um quilometro das ruinas da antiga cidade de Corazin, em um lugar conhecido como o planalto de Corazin. A Tradição local chama este lugar de "o lugar das arvores das bênçãos ”, ao lado da antiga estrada que unia Damasco a Galileia, passando por Corazin, por Cafarnaum e que contornava o lago da Galileia: a Via Maris, uma das mais importantes vias de comunicação do antigo oriente construída por Roma.

Se conhece como Via Maris, a antiga rota comercial, que remonta ao início da época do Bronze, que conectava o Egito com os impérios do norte da Síria, Anatólia e Mesopotâmia, atualmente Irã, Iraque, Israel, Turquia e Síria. Em latim Via Marissignifica “via do mar”.Se trata de uma estrada histórica, que percorre a costa mediterrânea de Israel. Foi a via mas importante do Egito até a Síria, (o crescente fértil), que seguia a planície costeira ante de atravessar a rota comercial, de modo que se pudesse viajar da África a Europa o ao sul da Ásia e África.

O Lugar do sermão da montanha e da instituição dos 12 Apóstolos

O lugar de encontro de Jesus Ressuscitado com os Apóstolos e com os 500 discípulos